sábado, 16 de janeiro de 2010

História da Ferrari




Enzo Ferrari nasceu em 1898. Iniciou na fábrica Alfa Romeo nos anos de 1920. Trabalhou nessa fábrica como mecânico, piloto e diretor de equipe.
Em 1929, criou a Scuderia Ferrari, a primeira equipe de corrida de automóvel independente das fábricas automotivas, mas com vínculo administrativo com a Alfa Romeo. No primeiro ano, a Ferrari venceu sete corridas, quatro em Cortese, duas em Nuvolari e uma em Sommer, num total de quatorze provas disputadas.
Em 1939, Enzo Ferrari abandona a Alfa Romeo. Durante a
segunda guerra, fabrica veículos e equipamentos para a agricultura, mas sem prensar o seu nome em seus veículos, em respeito à contratos ainda vigentes com a Alfa Romeo. Em 1946, constrói o carro Ferrari 125 S, sob sua própria marca.
Enzo Ferrari sempre teve o projeto de fabricar vários tipos de carros para cada tipo de situação específica ; em 1948, cria o monoposto de GP, com o motor 125 F1 ( 1500 cc). O modelo disputou a corrida da Itália naquele mesmo ano, conquistando o terceiro lugar.
Desde então, a equipe já conquistou mais de cinco mil vitórias, participando da
Fórmula 1, do World Sportcar Championship e promove na Europa, EUA e América Latina o campeonato Ferrari Challenger, com carros ferraris 355.
Em 1969, parte das ações da empresa Ferrari foram adquiridas pela Fiat. Neste mesmo ano a Ferrari começou a circular no Brasil, sua importação foi proibida entre os anos de 1974 e 1990, a importação voltou a ocorrer a partir de 1993 e se fortaleceu a partir de 1996.




Autor: Fernando Rebouças

Um comentário:

  1. Olá parceiro, gostaria antes de mais nada de lhe parabenizar pelo blog, ao Presidente e grande amigo meu Brewster Oliruam e a todos os auxiliares, o blog já foi adicionado como parceiro. Assim como o Oliruam's Corporation, esse blog fará um grande sucesso, pois está muito interessante e informativo. Farei o possível para a divulgação do blog, e gostaria de agradecer a toda a equipe pela parceria. Podem contar que sempre estarei a disposição. Obrigado. Cesar Augusto
    http://cesaronibus.blogspot.com

    ResponderExcluir